INDEPENDÊNCIA:

Uma das maiores conquistas para muitas pessoas é ter sua independência, seja ela financeira, ou de vivência, já para outros continua sendo um sonho e um objetivo a ser alcançado.

Na filosofia ser livre ou feliz não significa ter o poder de fazer tudo o que quer, e sim aceitar a natureza da vida e o que acontece nela, como um processo natural que iria acontecer de qualquer jeito. Então, se você brigou com alguém, bom nesse ramo isso aconteceria a qualquer hora ou momento, mas IRIA acontecer.

Pensar em viver a vida aceitando as coisas como são fazem nós chegarmos ao ponto de, o que é ser independente? Sempre precisaremos do próximo para ser feliz, solitariamente, para os seres humanos, nascidos em conjunto (sociedade) é algo ruim.

Temos que ser dependentes do próximo para viver mas temos que ser a nossa principal motivação para conquistar algo, o principal ponto que precisamos chegar é isto. Viver pra outra pessoa é diferente de precisar dela, pois você precisa do próximo (e o próximo precisa de você) porque somos constituídos assim, como um quebra-cabeça, não iremos terminar até que a última peça esteja encaixada, sendo as peças as pessoas. Mas viver para o outro já é um problema, pense em como seria, acordar e se motivar por você, tenha ânimo pelo simples fato de saber que é capaz de tudo. A vida fica bem mais fácil assim.

Não pense em fazer algo, por alguém, dinheiro, vingança e etc, e sim por honra à você e como eu já havia dito antes pelo simples fato de saber que você consegue.

Anúncios

2 comentários em “INDEPENDÊNCIA:

  1. Ninguém é feliz sozinho. É frase clichê, mas real.
    Em um certo ponto de vista, queremos estar com alguém porque queremos ser felizes com alguém. A busca da companhia pode ser egocêntrica se pensarmos dessa forma; primeiro somos felizes com alguém, e, logo o outro é feliz.
    Muito bom, ótimo texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s