DEPRESSÃO E A SUA CEGUEIRA.

A depressão é uma doença pouco entendida pela sociedade, as pessoas julgam como frescura, algo que é apenas desvalorização da vida e desagrado dos acontecimentos.

E por ser ignorada na sociedade têm como resultado as mortes ou suicídios ocorridos todos os dias! No mundo atual já ocorreram muitas atitudes de pessoas inesperadas, em razões que talvez nem elas conseguissem explicar.

O pior da depressão é a dor em silêncio, sabe aquela frase “Trate o próximo com respeito porque não sabemos o que cada um realmente passa.”? Isso condiz como um respeito à todos e principalmente as pessoas depressivas. Porque como é uma dor silenciada pela pessoa, fica difícil encontrar quem possuí a doença.

Imagine uma quarto, onde tenha uma única pessoa, esse quarto é escuro, e a mesma pessoa neste lugar está sozinha, no quarto possuí três portas, a primeira, é a da saída daquela escuridão profunda que te faz lembrar de todos os acontecimentos ruins, a segunda é das ações más, prejudicial e inesperada, e a terceira é a do suicídio, quem está em depressão apenas vê duas portas, do suicídio e dessas ações. É como uma cegueira, como diz os psicólogos, onde parece que todos os acontecimento na vida dessa pessoa tenha como finalidade algo ruim e triste, por mais que não seja, essa cegueira irá cubrir todo lado bom da vida, fazendo a pessoa só olhar para o lado ruim.

Muitas pessoas que não são diagnosticadas com depressão julga, dizendo que é apenas sair desse quarto, que não tem segredo, isso é como pedir para um cego simplesmente ver, que é muito fácil, só abrir os olhos, pois não tem segredo.

A ignorância social acaba atingindo a própria sociedade.

7 comentários em “DEPRESSÃO E A SUA CEGUEIRA.

  1. Também pode levar ao suicídio. É muito importante não desvalorizar, porque a pessoa com depressão não raciocina , não entende porque se sente assim e nada muda essa condição, só o tratamento e muito amor.

    Curtir

Deixe um comentário