Um filme e um olhar diferente pra vida!

Quem nunca assistiu aquele filme de arrepiar os pelos? Filmes bons, não precisam ter prêmios, como o Oscar para ser considerados qualificados, porém um prêmio como esse não seria nada mal.

Existem muitos filmes que representam várias coisas em nossas vidas e o filme “Um sonho possível” faz parte com certeza. Bom, ele já ganhou um Oscar, e

Uma curiosidade que percebi é que dependendo de quantas vezes assistimos um filme mais interessante ele fica, possa ser que da primeira vez, o espectador tenha foco apenas no problema central, mas depois da terceira vez assistindo você começa a realmente perceber o sentido bônus daquela tal sessão! E com o “Um sonho possível” foi a mesma coisa!

No final do filme, o Michael Oher, lê um texto feito por ele mesmo: ”Coragem é algo difícil de imaginar. Você pode ter coragem baseado numa idéia idiota ou num erro, mas você não pode suspostamente questionar adultos, ou seu técnico, ou seu professor – porque eles fazem as regras. Talvez eles saibam melhor, mas talvez não saibam. Tudo depende de quem você é e de onde você veio. Ao menos um dos seiscentos caras não pensou em desistir. Quero dizer, Vale da Morte… Isso é uma coisa muito forte. É por isso que coragem é uma coisa complicada. Você sempre vai fazer o que os outros dizem pra você fazer? Às vezes, você pode nem ao menos saber porque está fazendo alguma coisa. Digo, qualquer idiota pode ter coragem. Mas honra… Essa é a verdadeira razão para você fazer ou não algo. É quem você é ou talvez quem você queira ser. Se você morrer tentando por alguma coisa importante, então você terá ambos – coragem e honra. E isso é muito bom. Acho que isso é o que o escritor estava dizendo… Que você deve esperar pela coragem e praticar a honra. E talvez até mesmo rezar, para as pessoas que lhe dizem o que fazer, tenha alguma também.”

Esse texto me fez refletir sobre muitos assuntos, como por exemplo o quanto que a honra tem que ser a razão maior, acordamos todos os dias sem saber o que acontecerá amanhã, não temos muitas vezes motivações para fazer os afazeres porque nunca iremos saber até que ponto vamos chegar sem tentar, mas a honra nos faz continuar, e para muita gente que não tenha essa força momentânea, não siga algo pelo resultado mas sim por saber que a honra e a coragem de fazer aquilo é maior!

Na carta ele diz sobre “O vale da Morte.” A história basicamente ocorreu numa guerra onde tinha um líder que tomou uma decisão errada, por vergonha, ou orgulho não quis admitir que errou, ele sabia que teria consequências no caso todos de seu grupo (600 pessoas) morreriam, como era uma guerra, eles estavam indo para um “matadouro” (ou seja o final seria a morte) TODAS AS 600 PESSOAS, por mais que soubessem que o líder estavam o levando para morrer, eles continuaram e não contrariaram seu líder ou pensaram em se “atrever” em contrariar uma condição, apenas caminharam em silêncio até a morte. E sim, infelizmente os 600 morreram.

Essa carta, realmente fez o filme ficar cada vez mais curioso e interessante. Principalmente porque a história realmente aconteceu!

Anúncios

2 comentários em “Um filme e um olhar diferente pra vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s